Você sabe o que é a onda coreana? Apesar do nome estranho, estamos falando de um fenômeno que a a princípio foi impulsionado pela exportação de dramas, músicas e filmes coreanos.
Jornalistas de Pequim, surpresos com a popularidade crescente da cultura Sul-Coreana na China utilizaram a expressão “Hallyu” ou seja, “Fluxo da Coreia”, para descrever o fato, pela primeira vez por volta de 1990. Atualmente, a onda coreana segue em expansão, e tornou-se global, atingindo jovens e adultos em todo o mundo.
Quem nunca ouviu falar em K-pop? A música popular coreana, é bem conhecida no Brasil, por muitos adolescentes. Mas, não podemos esquecer, outras influências dessa cultura em nosso país. O K-drama, K-food, K-fashion, K-beauty são exemplos disso! Em outras palavras, hoje, filmes, novelas, músicas, gastronomia e até mesmo conceitos da moda coreana propagaram-se pelo mundo, e seguem em uma crescente, mesmo em tempos de pandemia.
Por esse motivo, muitos empreendedores buscam atualmente aprender coreano e investir na importação de produtos da Coréia. Sem contarmos as oportunidades de turismo, que devem se intensificar nos próximos anos.
Se você se interessa em investir na área, ou até mesmo aprecia a cultura coreana, saiba que é possível estudar online esse idioma. São muitas as possibilidades de negócios com a Coréia do Sul, e conhecer o idioma é sem dúvida um diferencial a ser levado em conta.