

Apesar desta doença parecer muito simples de tratar, na realidade, é preciso mais do que um pouco de ânimo para realmente curá-la. Visitas constantes ao médico ou terapeuta, e muitas vezes a utilização de medicamentos prescritos pelo médico, são necessários no processo de cura. O tratamento pode ser caro, mas o preço não se compara ao sofrimento enfrentado pelos pacientes e frequentemente por suas famílias.
A depressão pode facilmente atrapalhar as atividades diárias de um indivíduo e suas funções normais e, além disso, o entusiasmo pela vida pode se dissipar rápida e facilmente devido a ela. Pessoas anteriormente bem dispostas e alegres, podem se tornar indivíduos sem amor próprio, sem autoconfiança, com tendência ao isolamento e que simplesmente não se importam mais com a vida. Essa é uma doença destrutiva, tanto para quem sofre dela, como aos seus entes queridos, já que o doente na maioria das vezes, não se importa com mais com nada ou ninguém.
Felizmente, a depressão agora pode ser curada, especialmente quando diagnosticada precocemente. O tratamento normalmente consiste em terapia e medicação, além de grupos de apoio que podem produzir resultados frutíferos e positivos, permitindo ao paciente uma troca saudável de experiências.